
Desde a metade do ano passado, o Coletivo LGBT Comunista — SP esteve divulgando conteúdos sobre o que é um Conselho LGBT, quais são suas competências e responsabilidades, e quais são os seus limites. Somado a isso, o Coletivo esteve construindo uma campanha para uma chapa à eleição de 2021-2023 (que acabou se tornando para o biênio 2022-2024, por problemas no sistema utilizado, que adiou a eleição).
No último dia 13 de maio aconteceu a eleição. Hoje, dia 19 de maio, foi divulgado o resultado do processo eleitoral: todos os nomes da chapa foram eleitos. Nassim Golshan para a cadeira de mulher lésbica, como conselheira titular; Nadira Athié para a cadeira de mulher transexual e travesti, como conselheira titular; e Renan Lira para a cadeira de homem gay, como 1º conselheiro suplente.
O Coletivo LGBT Comunista agradece a participação de todas as pessoas que conseguiram se engajar na divulgação de nossas propostas e no processo eleitoral. Convidamos todas as LGBTs trabalhadoras a conversarem conosco sobre pautas e demandas que julguem necessárias para serem levadas ao Conselho Estadual LGBT de São Paulo. Além disso, nos comprometemos a divulgar periodicamente o que tem acontecido de relevante à população LGBT naquele espaço, com uma postura crítica e comprometida com a população LGBT trabalhadora.