Pré-venda: livro Sexualidade e socialismo, de Sherry Wolf

Acaba de entrar em pré-venda o livro Sexualidade e socialismo: história, política e teoria da libertação LGBT, da autora estadunidense Sherry Wolf, pela editora Autonomia Literária. Durante a pré-venda, o livro sai com 30% de desconto. Ou seja: o livro sai por apenas R$ 35! Corra e compre o seu, pois ele ficará em pré-venda apenas no mês do orgulho LGBT!


O livro foi traduzido a partir de um trabalho militante do núcleo de São Paulo do Coletivo LGBT Comunista, que, em seus estudos internos, percebeu como o movimento LGBT nacional não possuía uma obra que sistematizasse alguns temas, como a questão das identidades, um profundo debate sobre a pós-modernidade e muito mais.

Neste sentido, o Coletivo iniciou no ano passado um profundo processo de tradução da obra e contatou a Autonomia Literária, que logo aceitou o desafio de trazer ao Brasil uma edição do livro. O Coletivo LGBT Comunista assina, neste livro, não apenas a tradução, mas também a ilustração de capa, o prefácio à edição brasileira e o posfácio.

Esperamos que esta tradução instigue no movimento LGBT brasileiro a faísca para que pensemos uma produção nacional que tenha a mesma envergadura da obra de Sherry Wolf.


Juntamente ao livro, todo mundo que comprar receberá em casa uma versão impressa da zine Tesoura do mês do orgulho, intitulada


Sobre a autora

Sherry Wolf é a editora associada da Revista International Socialist Review. Ela esteve no comitê executivo da Marcha Nacional por Igualdade, em 11 de outubro de 2009, e escreve para publicações, como a The Nation, MRZine, Counterpunch, Dissident Voice e Socialist Worker, e palestra por todo país sobre a luta pela libertação LGBT e sobre uma variedade de temas a respeito de justiça social e econômica.

Resumo da obra

Sexualidade e socialismo traz uma análise incrivelmente acessível das questões mais desafiadoras para os que estão preocupados com a luta pela igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e travestis, mulheres transexuais e homens trans (LGBT).

O livro contém artigos sobre as raízes da opressão LGBT, a construção das identidades sexuais e de gênero, a história do movimento gay e sobre como unir os oprimidos e explorados para conquistar a libertação sexual para todos. Sherry Wolf analisa diferentes teorias sobre opressão – incluindo as marxistas, pós-modernistas, as políticas de identidade e a teoria queer – e contesta mitos sobre genes, gênero e sexualidade.

Onde comprar: no site da Autonomia Literária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s